photo sharing and upload picture albums photo forums search pictures popular photos photography help login
Topics >> by milkcarbon08 >> revista_vida_e_sade

revista_vida_e_sade Photos
Topic maintained by milkcarbon08 (see all topics)



tratamento para melasma






O que fazer para evitar o melasma?

Otimize o poder clareador com um filtro solar que ajuda a clarear manchas na pele. Além dos protetores comuns, existem muitos produtos com ação clareadora para tratar as manchas na pele, como o Idéal Soleil Clarify com cor FPS 60 de Vichy.


Sua Saúde



São mas comuns em mulheres, por volta de 90% dos casos, porque está sócia a mudanças hormonais, gestação (cloasma gravídico) e comprimidos anticoncepcionais. Porém também tem outras causas como a exposição solar excessiva e sem fotoproteção e predisposição genética. Também pode ser formado pelas alterações hormonais, uso de pílulas anticoncepcionais, entre muitos outros fatores. Melasma é uma quesito que se caracteriza pelo início de máculas escuras na pele, mais comumente na face, mas pode acontecer nos braços e pescoço. Está relacionado ao uso de anticoncepcionais femininos, gestação e, principalmente, à exposição solar.

Pele »



As causas do Melasma podem ser por fatores genéticos, alterações hormonais como na gestação ou uso de anticoncepcionais, ou longas exposições solares, entre muitos outros fatores. A melanina é uma substância tingir que envolve a célula, protegendo seu núcleo dos raios solares. Isso pressupõe o uso dia após dia do protetor solar de grande espectro contra a ação nociva dos raios ultravioleta B e A.

Dermatologistas



O que causa o melasma?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.




Deve vanescer sozinho depois número reduzido de meses depois a causa do impecilho hormonal cessar (por exemplo, depois a gravidez). Cremes contendo uma combinação de tretinoína, hidroquinona, ácido cójico e ácido azelaico pode progredir a aparência de melasma. Clinicamente o melasma se carateriza por nódoas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo suceder simetricamente (nos 2 lados da rosto). Deve ser considerado uma alteração crônico, com tratamento e prevenção contínuos.

A Importância Do Dermatologista »



Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a prenhez ou uso de anticoncepcionais. A médica explica que os tratamentos são a longo prazo, de meses, e que exigem que o paciente fique longe da exposição solar. Já para quem está com a grana curta, a sugestão é recorrer aos medicamentos tópicos para o uso em moradia. "Também são recomendadas a fotoproteção tópica e vocal e se sustentar longe do sol", diz Karina Mazzini.

O que clareia melasma?

Protetor Solar Vichy Idéal Soleil Clarify FPS60 50g Além de proteger o corpo e o rosto contra os raios solares, o dermocosmético também previne o fotoenvelhecimento, o aumento dos radicais livres, o surgimento das manchas solares e do câncer da pele.


Encontre Dermatologistas E Profissionais Associados à Sbd.



O laser é uma ótima opção para tratamento das manchas, pois libera uma vaga de calor sobre a pele, que destrói o pigmento de melanina, e está indicado em casos de melasma profundo ou que não melhorou com o tratamento com cremes ou cosméticos. Iluminação intensa pulsada, não é uma opção inicial, mas é utilizada em poucos casos que não melhoram com outros tratamentos, e até podem deteriorar as máculas na pele se usada de modo errada. Atualmente, com um histórico de mas de 6 milénio peles tratadas por mim, descobri a duras penas e depois de muita frustração que o começo tem que ser lentamente. Inicia sempre com uma hidratação, e dependendo da situação da pele da persona vai até cinco sessões de hidratação, continuamente com a combinação dos ativos antioxidantes no cronograma de tratamento. Após preparar a terreno, entra com os ativos clareadores, deve ser com peelings leves, eu não faço mas peelings fortes em melasma, isso é de mim.



Encontre Teor Sobre Sua Saúde, Notícias E Informações.



É essencial lembrar, que o tratamento do melasma continuamente prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte. As medidas de proteção devem ser realizadas diariamente, da mesma forma o dia esteja nublado ou pluviátil. Como o melasma pigmenta também com a luminosidade visível, os filtros solares comuns não protegem completamente as pessoas com melasma. Por consequência, devem-se associar à fotoproteção filtros físicos, que protegem da iluminação visível. Outra medida essencial é a reaplicação do filtro solar, para sustentar a proteção apropriada durante todo o dia.

Mas a boa notícia é que, não obstante ser um entrave crônico, é provável ter um bom controle do Melasma. Este atua ao nível das células responsáveis pela coloração da pele, parando a produção de cor nas zonas onde está excessiva, conseguindo desta forma eliminar, ou minuir as nódoas inestéticas. Peelings químicos aplicados na dimensão afetada ajuda a renovação cutânea, revelando uma pele sem manchas.

Além de clarear como o peeling e o laser, esses produtos também diminuem a produção de melanina sobre aquela localidade. Pomadas a suporte de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, arbutin, cisteamine e ácido azelaico são alguns dos ativos mais indicados pelos dermatologistas. De forma simples, o melasma é caracterizado por máculas escuras na pele, que frequentemente aparecem no rosto, mas também podem aparecer em outras áreas do corpo (pescoço, mãos e braços), inclusive nos homens. Vitamina C é o nome popular do ácido ascórbico, um dos mas poderosos antioxidantes capazes de combater radicais livres e promover o clareamento da pele.

Os ácidos são substâncias com melhoras capazes de melhorar a pele em muitos pontos, como redução da oleosidade, renovação, luminosidade e clareamento. Alguns ácidos são capazes de reduzir máculas e tornar a pele mas uniforme, radiante e iluminada. Vamos falar sobre as melhoras de utilizar ácidos para clarear a pele e alguns cuidados para deixá-la mas linda e saudável.

Esse gênero de de tratamento consiste na aplicação de feixes de claridade que atuam nos pigmentos escuros presentes na pele e são absorvidos, dando o paisagem mais lógico da pele na zona tratantada. O peeling químico é um classe de tratamento estético que consiste na utilização de ácidos para queimar a parte mais externa da pele que está danificada, tornando a pele mais limpa, regenerada, clara e sem máculas.



A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o classe de cloasma, que deve ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mas profundo e de tratamento mas difícil) ou misto. O programa inicia com o dr. Fernando Gomes explicando tudo sobre o melasma. O impecilho, que atinge principalmente as mulheres, se manifesta com manchas escuras no rosto. Melasma é o início de manchas escuras napele, que frequentemente aparecem no rosto, mas deve acontecer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais geral em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Dermsoft Site Oficial brotam na gestação, as manchas são chamadas decloasma gravídico.

Essa mancha é uma queimadura causada pela reação do componente químico da fruta com o sol. Varias vezes não adianta só lavar, é preciso utilizar protetor solar para não queimar a pele. Primeiro, o que considero como a melhor opção de tratamento contra o melasma, é o uso de séruns despigmentantes, pois como vocês já sabem, eu adorooo séruns e acredito se bem que eles são o futuro da cosmética! Pela questão prática de aplicação, pelos seus ínumeros melhoras para a nossa pele que vão para além do tratamento do impecilho, porque são bastante mais acessíveis do que outros tantos tratamentos que existem por aí! E particularmente, porque resultou comigo… Então certamente resultará com você.

As manchas são certos maiores temores em relação à pele com tonalidade uniforme. Nada obstante, para prevenir o surgimento, número reduzido de cuidados devem ser tomados.

Qual o melhor ácido para clarear a pele do rosto?

Melasma. É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.


Também não adianta usar vitamina C e olvidar do protetor solar, já que a radiação ultravioleta emitida pelo sol, em peculiar a UVA, é um dos principais fatores para a pioramento do melasma. A mácula escura surge devido a um excesso na produção de melanina por secção dos melanócitos que são ativados através da radiação solar, alterações hormonais da gestação e de pílulas anticoncepcionais. Esse é o nome que se dá às manchas acastanhadas e de formas irregulares que aparecem no rosto - e, mas raramente, no corpo. Se você conseguiu identificar uma marca semelhante se olhando no espelho, a primeira ação é marcar uma consulta com o dermatologista e, em seguida, repensar seus hábitos de cuidados com a pele, porque eles podem ter relação direta com o melasma. Agora, se além da oleosidade, o paciente também sofre com as nódoas na pele de melasma, é essencial apostar em um filtro solar com cor, que tem óxido de ferro para garantir o pigmento.

Pode motivar irritação na pele sítio e gerar um processo inflamatório que deve estimular a produção de melanina. Métodos de depilação que ocasionam menos trauma podem ser realizados, o fio egípcio, o uso da lâmina e até mesmo o laser. Mas comum do que se imagina, o melasma afeta mulheres mulheres em idade reprodutiva, entre 25 e 40 anos. Homens também podem apresentar o impecilho, embora seja muito mais raro - unicamente 10% dos casos acometem o sexo masculino.

Mas é preciso ressaltar que tanto o laser quanto o peeling precisam ser indicados e feitos por profissionais da saúde. Embora alguma coisa magoado, o método estimula a produção de colágeno, a oxigenação e a circulação sanguínea na localidade em que é realizado. Por consequência, promete a renovação da pele, atenuando cicatrizes, rugas, linhas finas e nódoas de melasma.

Outros produtos, ou também em situações mais graves, podem, contrariamente prosperar, apresentar um aumento da coloração. A New Zealand Dhermatological Society lembra que, além das manchas desaparecerem, elas não afetam a gestação nem o bebê. Nada obstante, algumas máculas podem permanecer, caso a grávida torne a se expor ao sol e não tenha os cuidados adequados, porque o efeito do sol neste caso é cumulativo. Em muitos casos, ainda é indicado o uso de dermocosméticos multifuncionais destinados a cuidados de peles singulares, como as peles sensíveis, e de públicos específicos como os idosos, pacientes acamados da mesma maneira que várias variáveis da saúde da pele. Vale lembrar também que a quesito não provoca complicações à saúde e muito menos é contagiosa.




milkcarbon08 has not yet selected any galleries for this topic.